Cob é um método construtivo milenar, que utiliza terra como matéria prima. Visto atualmente em construções sustentáveis, esta técnica, que consiste basicamente em esculpir as paredes com uma mistura de barro, areia, palha seca e água, possibilita construções com traços livres e orgânicos. Cob é artesanal, único, sólido e eficiente. Cob transborda significado.

É nesta arte, que pode-se dizer que teve como mestre o joão-de-barro, que nos inspiramos diariamente. É o equilíbrio perfeito entre o construído e o natural, o simples e o elegante, o antigo e o contemporâneo. O COB nasceu da ideia de fazer uma arquitetura empática, através dos processos e princípios da Arquitetura Biofílica. Projetar espaços e ambientes que gerem uma sensação de acolhimento ao usuário por meio da percepção olfativa, tátil, sonora e visual, criando uma relação de pertencimento com o lugar onde se encontram.

Somos especialistas em arquitetura residencial e projetos de interiores. Nossos projetos são únicos e exclusivos, com uma linguagem simples, singular e atemporal. Para nós, casas devem ter significado, refletir identidade.

Buscamos inspiração nas casas paradisíacas da costa do Mar Mediterrâneo - projetamos casas para que estas se tornem o oásis particular de seus moradores.

Trabalhamos com uma agenda fechada de projetos, o que nos permite dedicação máxima a cada cliente. Nosso workflow torna-se muito eficiente por utilizarmos o BIM (Building Information Modeling), que é a ferramenta de trabalho mais inovadora na construção civil. Assim, desenvolvemos nossos projetos com precisão, garantindo maior eficiência durante todo o processo projetual e facilitando a entrega aos demais profissionais envolvidos. Em nossos mais de 30 projetos entregues, contamos com a premiação de terceiro lugar no 8º Prêmio Saint-Gobain Asbea de Arquitetura, e também fizemos parte do Archello's Best Projects of 2021.

COBarquitetura_aptosonetoRaquelSGuarda ALTA-23.jpg

Foto: Priscilla Paggiaro Fotografia

Raquel Scussel Guarda

ARQUITETA E URBANISTA

Graduada em 2015 em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do SUL - UFRGS.

Graduação Sanduíche em 2013-2014 na Università Degli Studi di Firenze, em Florença, Itália.

Experiência internacional como arquiteta na multinacional inglesa McBains Cooper, na Cidade do México, MX.